Sabemos que um filho cresceu...
... quando:
- De repente toda a gente nos diz que a miúda está grande, está enorme, algumas até me perguntam o que dou de comer à petiz? Fermento? Adubo?
- A roupa deixa de servir... as leggings que o ano passado ficavam enroladas nos tornozelos este ano estão a fugir à polícia...
- O calçado outra dor de cabeça: tudo justo, tudo apertado. Aos 8 anos de idade a Rita mede 1.30m, pesa 30 kg, e calça o 35... É patuda a minha menina!
- Me diz "Mamã, não levo mais essa camisola porque a Inês M. me disse que parecia um pijama...", "Quero levar o colete de pelo porque toda a gente leva...", "A Inês P. disse-me que os meus ténis são a fingir... eu vinguei-me e disse-lhe que os dela eram feios!"
- "Hoje dei uma palmada na Carolina... ela magoou-me e eu... beeeeemmm.... passei-me! Levantei a mão e dei-lhe com toda a força... E depois ainda me disse "Ai, bruta!"... quer dizer ela magoa-me e eu é que sou bruta! Para a próxima ainda leva mais!"
Este ano a Rita resolveu as quezílias dela com a Margarida mas descobriu que pode impor-se perante a Carolina (de quem não gosta nada)... Virão aí sarilhos? Já lhe disse que não quero ser chamada à escola por ela andar a bater nas colegas... Defender-se tudo bem, iniciar a guerra tudo mal... Estarei eu a criar uma vândala que desperta agora? A ver vamos...