O Urubu... (com Ritanhês)
Lembram-se do velhote simpático deste post? Transformou-se num Urubu.... persegue-me por toda a vila. Muda de passeio para me cumprimentar, dá-me um aperto de mão demasiado forte que me magoa o polegar (ando aflita do meu polegar direito, já lho disse e mesmo assim o homem teima em me tentar partir os ossinhos todos da mão), diz-me que sou uma grande mulher e que sou amiga dele... Too much, é o que vos digo! Dou comigo a fazer outros percursos para poder fugir à sua presença que insiste em impor. A sensação que tenho é que o homem não tem vida própria. Diz que tem uma mulher e que leva o neto todos os dias à escola, mas paira sempre na rua, quer chova ou faça sol. O ambiente em casa deve ser excelente! Hoje ao levar a Rita à escola chovia a potes, mas mesmo assim lá estava ele como é costume, na paragem do autocarro...
- O Urubu está ali...
- Urubu? - diz a Rita - O que é isso?
- É uma espécie de abutre. Os brasileiros chamam-lhe Urubu, têm umas asas muito grandes, alimentam-se de animais mortos e cercam os que não estão bem para os comerem... e depois.... (fiz o gesto do Urubu a picar uma carcaça).
- Ugh! Que nojo Mamã...
- O senhor do Smart faz-me lembrar um Urubu com a sua gabardina preta enorme... Em Portugal acho que estão em vias de extinção... - continuo eu.
- Não estão não! Pelo menos um ainda há... estava ali....
Nada como uma piada de criança logo pela manhã!