O que ando a ler.
Este dois vem juntos, Madeleine Hunter, As Regras da Sedução e Jogos de Sedução. Nenhum deles me fascinou e gostei mais do segundo, gostei mais da história, apesar de ser a continuação do livro anterior, e simpatizei mais com as personagens. São pessoas mais normais, mais próximas de nós. Contudo não fiquei fascinada por esta escritora. Não me diz muito.
Anita Shreve, A Casa na Praia. Li todo porque sou teimosa mas não gostei nada. Não gostei da história, achei-a sensaborona, as personagens não me fascinaram e a escrita da autora "aos bochechos" irritou-me. Fiquei de tal maneira saturada que tenho ali outro desta escritora para ler. Pensei em lê-lo logo de seguida convencida que poderia mudar de ideias, este segundo livro já está escrito de uma forma "corrida" e normal, talvez eu não tenha gostado apenas do primeiro.... mas não passei da segunda página! Arrumei-o no fundo do monte dos livros para ler e agarrei-me a outro de outra escritora que me conquistou logo no primeiro parágrafo. Ao ler Anita Shreve, e falo apenas com base no único livro que li, A Casa na Praia, fico com a sensação que qualquer um de nós consegue escrever um livro como ela, de tão básico e sensaborão que me parece ser... Sim, eu sei que sou má língua! Não é de certeza assim tão fácil. Mas eu gosto e escritores brilhantes e livros gordos... Tana French e o seu A Semelhança, este sim, este está a fazer as minhas delícias.
PS. Noquitas, obrigada mais uma vez por partilhares comigo os teus livros. Não tens culpa que eu seja esquesita e ande na fase do "não gosto"... *_*