Falta de chá!
A minha Pseudo-Sogra* fez anos. Seguiu-se ontem um jantar no mesmo restaurante "pobre de espírito" de sempre (e digo pobre porque a oferta é sempre a mesma, lá não se come nada de especial nem divinal, há tascas que servem petiscos mais saborosos e apelativos). A família da Pseudo-Sogra está toda mais magra, eu pelo contrário, de Janeiro para cá engordei talvez uns 4/5 quilos (uso a mesma roupa que não me está justa mas também não está tão larga como estava). Resultado passei o serão todo a ouvir falar nas dietas que as outras fazem e a ser confrontada com os meus nulos resultados. "A minha J. está toda jeitosinha, a São é que se deixou amarinhar..." Não é agradável! Vim de lá rabugenta, a sentir-me culpada pelos meus últimos meses e pela minha última refeição. Zangada com aquela gente, zangada comigo, com a minha boca e com a minha preguiça.... Há pessoas que sofrem de uma enorme falta de chá e sentem prazer em infernizar a vida aos outros!
NOTA: Ao cantar os parabéns enganei-me e em vez de dizer o nome dela, saiu-me o do meu sogro... Terá sido inconsciente? Não sei, mas hoje, depois de uma noite bem dormida, não consigo deixar de sorrir e de me sentir vingada! Bem-feita! LOOOOL
* A minha verdadeira sogra faleceu há muitos anos. A Pseudo-Sogra é a que resiste junto do meu sogro depois de muitas outras terem tentado a sua sorte. Gabo-lhe a pachorra!