Terça-feira, 28 de Agosto de 2012
(Foto minha)
Quem me conhece sabe que este é um assunto que me tira do sério e me entristece! Já escrevi sobre ele aqui (http://soumaiseu.blogs.sapo.pt/4098.html). Sinto que o homem se prepara para exterminar mais umas quantas raças de cães apenas por puro preconceito... Claro que são animais com uma força de mandíbula potente, mas só isso por si só não me convence. O meu Doggy é um cão grande e corpulento, tem uma força de mandíbula brutal... quando apanha uma qualquer porcaria na rua e lha queremos tirar só mesmo o respeito pela nossa ordem "Larga!" o faz soltar a presa... contudo, não é nem nunca foi um cão mau! A minha filha costumava brincar com ele a tentar agarrar-lhes os dentes enormes... enfiava-lhes os dedos nos olhos.... mexia-lhe na ração quando ele a estava a comer (ainda hoje fazemos isso)... nunca nada aconteceu! Para mim a maldade um cão pode ser estimulada ou não... todos eles tem a sua dose de ruindade! Acredito que o homem é intrinsecamente maldoso, da mesma maneira que os cães também o são... a maldade e a agressividade faz parte da existência de qualquer espécie. Cabe a nós humanos decidirmos o caminho que escolhemos, cabe a nós donos responsáveis educar os nossos animais no caminho certo! Cães potencialmente perigosos? Sim... talvez! Mas mais perigosos do que os cães são os Donos perigosamente irresponsáveis!
sinto-me:
De
Vita C a 28 de Agosto de 2012 às 14:15
Isto para mim não tem grande ciência: qualquer cão "selvagem" é potencialmente perigoso; qualquer cão que tenha o azar de ter um dono estúpido é potencialmente perigoso. O meu Rookie foi mordido em cachorro por um arraçado de pit-bull. Não tenho nada contra o cão, mas sim contra o facto de vir solto. O dono, quando se apercebeu, fugiu de mansinho, porque entretanto alguém chamou a polícia.
Simultaneamente, tenho familiares que têm boxers e dogues argentinos e afins. São possantes, sim, mas extremamente bem educados. Se as "marcas" têm determinadas características? Sim. Se são mais importantes que a educação? Não. Se os cães merecem ser esta demonização? Não.
O Doggy também foi mordido por um Pitbull... já era adulto, o outro andava solto e o nosso de trela, aliás como anda sempre.... o outro veio cheirá-lo e afiambrou-lhe uma pata... por sorte não rasgou, apenas cravou os dentes... levou 6 pontos! O dono do outro nem um pedido de desculpas! As despesas obviamente ficaram ao nosso encargo... a partir daí o meu cão tem um problema com pits... não para ele mas para nós, tornou-se demasiado protector! Se um pit se aproxima de nós ele começa a refilar... se a Rita estiver por perto pior ainda! Temos de ter mão nele e mandá-lo calar-se e ficar quieto! "Não faz isso! É amigo!" - dizemos-lhe! Só quando se cala é que vamos à nossa vida!
Tens razão ,os donos fazem os cães, Um caso que confirma essa teoria . Um colega meu de trabalho tinha um cão que a dada altura pegou o vicio de de comer ovos. O dono encheu um ovo com brasas e quando o animal lhe ia a pegar segurou-lhe a boca fechada .Agora imagina tu?
Aí parece-me que o animal tem duas pernas e não quatro! Não percebo como é que se pode fazer uma coisa dessas a um ser vivo, já nem falo em animal porque como já deves ter percebido a definição de animal para mim é muito abrangente! Claro que depois vamos ter uma cão revoltado, agressivo, sem paciência... como diz a minha veterinária "descompensado"... Esse teu colega não deve ter os parafusos todos bem apertados... de certeza que já perdeu umas porcas pelo caminho! Que tristeza de homem! LOL
E que animal, tens razão existem mais de 2 pernas que de 4 patas. Em minha casa quem lá vai depara com um Lar de gatos, em casa gostamos muito de animais, aparece um com fome e zás dá-se de comer e assim chegam a estar 20 a 24 gatos. Eu não me importo chega para todos.
Sabes que também sou uma apaixonada por gatos? Cresci com eles, lembro-me de todos os gatos que tive! Ainda hoje os tenho! Para além do Doggy temos 3 gatas (tínhamos só duas, mas depois a minha mãe resolveu fartar-se da dela e quis po-la na rua... enfim! Demos-lhe guarida e ficou connosco). E ainda temos uma chinchila e uma rola... Isto parece um Zoo! Não saberia viver se os meus bichos! A vida é muito sem graça quando não temos ninguém de 4 patas a quem afagar...
Beijinhos da São
venho convidar a visitar o meu blog generosiade, é pequeno estou a começar.
se precisares de algo vão aqui os meus contatos:
telem:; 910021673
email ildaaugusta@sapo.
Cristina
Olá Cristina! Já fui visitar o teu cantinho e irei já de seguida deixar-te lá um comentário! É um cantinho agradável, quanto ao tamanho, deixa lá isso! Grão a grão enche a Galinha o papo! Já a minha avó o dizia!
Bjinhos da São
Comentar post