Joelhos e dieta!
Fiz um post todo giro que perdi... Raios partam os computadores e as novas tecnologias! Estou furiosa! E agora, se quiser, tenho de escrever tudo novamente! Já não vai sair tão bem como o outro e vou perder o dobro do tempo.... RRRRRRRR!
Bem! Estou doente! Tenho um joelho que me dói muito e por isso tenho andado acupada entre idas ao Hospital Curry Cabral, Ortopedista particular, Raios-X, credenciais e afins! Pareçe que o meu joelho está todo avariado... Para já foi-me diagnosticada uma Tendinite Pata de Ganso! Estou a anti-inflamatórios e Zaldiar para as dores em SOS... Entretanto tenho de fazer mais um Raio-X em carga e um TAC... E levei uma lavagem cerebral de todos os médicos com quem falei.
"... tem de perder peso..", "... tem de perder peso...", "...tem de perder peso...." Chatos! Digam-me qualquer coisa que eu ainda não saiba! Mas houve um "sapateiro" do Curry Cabral que me assustou. Disse-me que se eu não perdesse peso ia ficar entrevada, que tinha de perder peso para ontem, e que o perder peso não iria resolver em nada o meu problema, que os meus joelhos estavam todos deformados e que ia ter uma velhice terrível, porque me ia querer mexer e não ia conseguir. Tudo isto com base apenas num Raio-X. Nem sequer me observou o joelho. Assustou-me de tal maneira que a única coisa em que eu pensava era em quem iria tomar conta da minha filha... os meus pais tem 65 anos. Dentro de cinco anos terão 70. Estarão mais velhos! E foi então que me caiu a ficha. "Não pode ser! Tenho de fazer alguma coisa!"... Entrei numa dieta de cabeça. Juntei os meus conhecimentos aos conselhos do Dr. Fernando e estou desde o dia 02 deste mês em guerra com os meus quilinhos extra! Cortei no pão, nos hidratos de carbono, não como doces, nem bolachas, nem fritos. A partir das 17 horas não como hidratos de carbono. Claro que já houve deslizes. No sábado foi o Jantar de Natal do Rancho. Não havia nada verde para comer, só o tradicional arroz de feijão com carnes grelhadas... Pus no prato as minhas 3 colheres de sopa de arroz a que tenho direito e pronto! Portei-me bem! Mas só até aos doces, não resisti a uma fatia de Bolo Rei (a minha tara de Natal!) e tive de provar o Bolo de Avelã (já que fui eu que o fiz deixa cá ver se ficou bom!). No domingo o Cinfanense fez a Festa de Natal das Crianças... e ao lanche voltei a prevaricar. Em vez do meu iogurte com 1 maçã, comi mais uma fatia de Bolo Rei e outra de salame! Pronto! Portei-me mal dois dias! Mas que querem? Estamos no Natal! Agora já voltei novamente à linha! Não é fácil mudarmos os nossos hábitos alimentares, mesmo quando temos consciência de que não são os mais correctos... Faço um dia de cada vez... Se Deus quiser algum resultado hei-de ter!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Jantar de Natal do Rancho foi giro! Gostei bastante! Serviu para nos conhecermos melhor, para podermos conversar um pouco mais uns com os outros! E além disso tive desculpa para comer o Bolo Rei de que tanto gosto!
E a resposta à pergunta que toda a gente faz: não! Não fiquei impedida de continuar a ir ao rancho! YES!!!! Apenas me foi receitada contenção. Devo continuar a dançar mas com moderação e alguma cautela. As músicas mais saltitantes são para evitar, pelo menos por agora... e para isso conto com a ajuda preciosa da Ana! Agora estamos de férias, o que é bom porque me permite recuperar melhor. Dia 2 e dia 3 de Janeiro vamos cantar as Janeiras! Como manda a tradição o Rancho vai para a rua cantar e pedir dinheiro! Vai ser giro! Quando era miúda fugia a sete pés deste tipo de coisas, agora gosto imenso! Acho que a vergonha desaparece à medida que a idade avança!
Só pode!