Nostalgia
Ontem fui a uma festa de aniversário.
A dada altura, quando a meio da tarde se falava de amigos, amizades... comentava eu com uma amiga que uma outra se tinha afastado de mim, sem qualquer reticência ou aviso prévio... e essa "amiga" com quem eu conversava dizia-me que era "normal que em determinadas alturas da vida se esteja mais próximo de umas pessoas do que outras..." Ora eu tenho muito mau feitio para este tipo de afirmações. E embora não tenha dito nada, azedou-me por completo o resto da festa, que até já nem estava ser grande espingarda!
Irrita-me profundamente que as pessoas vejam os amigos como lenços de assoar, mera decoração no palco da vida de cada um, acessórios.... Irrita-me que só me vejam quando precisam de mim, ou quando não tem mais ninguém por perto a quem possam recorrer. E irrita-me a falta de chá de não o saberem disfarçar. Há coisas que não se dizem!
Eu não sou assim. Não conseguiria ser assim mesmo que o quisesse... Os poucos amigos que tenho guardo-os no coração, são poucos. Os cinco dedos de uma mão são demasiados para os contar... escolho-os com muito cuidado... cada um deles é tão valioso para mim como uma pedra preciosa. E faço questão de estar sempre por perto. Se precisam de mim vou a correr.... já que mais não seja para os ouvir...
Dito isto penso que é fácil perceber porque é que a tal afirmação me deixou fora de mim... E depois do choque ficou a nostalgia... foi aí que percebi que mais do que chateada eu tinha ficado triste... tão triste que nem comentei o assunto cá em casa. Serei eu que estou errada? Será mesmo natural que assim seja? Que os amigos verdadeiros sejam mantidos arrumados em prateleiras como fazemos com a roupa de Inverno durante o Verão? Não há que arejá-los? Mimá-los? Mais triste ainda é saber que no meu círculo de convívios, e digo "convívios" porque me recuso a usar o termo amizade, existam pessoas assim, tão vocacionadas para o descartável...
Eu prefiro manter-me como sou. Eu mesma! Fiel aos meus princípios e leal aos meus verdadeiros amigos. Tenho a certeza que é por isso que eles gostam de mim.
Sou como sou!