Lilypie Kids Birthday tickers
Terça-feira, 5 de Maio de 2015

TAG: That's True? A verdade dos factos...

Ora bem, como isto tem estado parado e também não me parece que alguém chegue a vias de facto vou esclarecer todas estas questões... preparem-se! Sou uma ave rara... acho eu! 
 
 
25 factos sobre mim (20 verdadeiros e 5 falsos):

 

  1. Tenho um curso de Maquilhagem Profissional. VERDADE! (Tirei este curso porque sempre gostei de maquilhagem e achei que podia ser uma boa saída profissional... achei, hoje sei imenso do assunto mas ando de cara lavada. O que não fazem os filhos! )
  2. Quando era miúda quis ser Veterinária. VERDADE! (Eu e a minha paixão pelos bichos... quis ser veterinária até tomar consciência que sem matemáticas e afins nunca lá chegaria...)
  3. Adoro barcos, navios e afins. MENTIRA! (Odeio barcos e águas profundas, não sei explicar porquê mas a verdade é que entro nestas "casas flutuantes", como eu lhes chamava em miúda, mas não me sinto nada confortável dentro delas...)
  4. Conheci a minha bisavó paterna. VERDADE! (Chamava-se Maria Crisóstoma, tinha fama de bruxa, era uma pessoa intratável, eu ia visita-la vezes sem conta, e adorava-a porque ela me oferecia sempre água fresca do azado e pão com queijo... tão bom!)
  5. Sempre quis aprender alemão. VERDADE! (Irrita-me ouvi-los falar e não perceber uma única palavra do que dizem... sempre quis aprender.)
  6. Considero que os peixes são animais de estimação sem interesse. VERDADE! (Não lhes acho muita piada, até porque os mato a todos...) 
  7. Fui vitima de assédio físico quando era adolescente. VERDADE! (Um tipo mais velho que me perseguia no autocarro, que me tocava no rosto sem me conhecer, uma longa história que prometo contar aqui qualquer dia...)
  8. Tive um irmão. VERDADE! (Morreu ao nascer, seria o meu irmão mais velho e chamar-se-ia José.)
  9. Adoro o CircoMENTIRA! (Odeio o circo, não gosto de palhaços, não acho graça a trapezistas, detesto magia e odeio ver animais "acircalhados"...)
  10. O meu avô paterno tinha 4 netos que nasceram todos no mesmo dia e no mesmo mês. VERDADE! (Para além de mim tenho mais 3 primos que nasceram todos a 04 de Setembro, todos com idades diferentes.)
  11. Gostava de aprender a tocar violino. VERDADE! (Adoro violino. Qualquer dia... quem sabe.)
  12. Uma vez levei uma tareia da minha mãe à porta da escola por ter escondido um teste com uma nota negativa. VERDADE! (As notas negativas a matemática conduziram-me a esta situação. Não gosto nem de recordar... trauma de infância. Foi feio e doeu muito... física e psicologicamente.)
  13. Não me aproximo de cemitérios à noite. VERDADE! (Pura superstição de quem nasceu na Beira Baixa...)
  14. Já fui mordida por um cão. VERDADE! (Era um Dálmata, mordeu-me a bochecha do rabo e ainda hoje não gosto muito deles perto de mim...)
  15. Fui fã oficial do Clube de Fãs do Tony Carreira. VERDADE! (Já fui fã daquelas com direito a cartão, jantares de fãs, convívio e tudo o resto. Já fui mas não sou mais: quando se tem filhos as nossas prioridades mudam, continuo a gostar do Tony das "Carochas" mas a minha filha está primeiro...)
  16. Nunca me embebedei. VERDADE! (Nunca apanhei uma bezana! Não bebo, são poucas as bebidas alcoólicas que me convencem, por isso ver-me embriagada ... nunca aconteceu.)
  17. Conheci o meu marido num curso de fotografia que ambos frequentávamos no Liceu. VERDADE! (Foi lá... tudo começou lá...)
  18. Jogo todas as semanas no Euromilhões. MENTIRA! (Sou aversa a jogos. Quando jogo no euromilhões é só porque os meus pais me chateiam, normalmente quando há jackpots exorbitantes, e apesar de não ser eu a pagar, fico sempre a chorar o dinheiro que gasto...) 
  19. Uma vez um colega de escola apalpou-me, eu empurrei-o contra a mesa da disciplina de Madeiras e ele partiu um dente da frente. VERDADE! (Outra das minhas tropelias. Já nessa altura eu tinha a mania de resolver as coisas por mim, e o meu colega acabou desdentado... nunca mais deve ter voltado a apalpar uma miúda! )
  20. O meu marido já passou uma tesoura dentro dos ténis num aeroporto de Paris. VERDADE! (Foi em Paris e tentaram obrigar-me a deitar no lixo uma tesoura que uso nos meus bordados de ponto de cruz e que tenho desde os meus 10 anos... foi num dos ténis que ele trazia calçado que a tesoura chegou a Portugal.)
  21. Tenho um baralho de Tarot e sei deitar as cartas. VERDADE! (Tudo começou com um livro que comprei por curiosidade e a seguir veio o baralho para eu me entreter e matar a curiosidade.)
  22. Trabalhei como aprendiz de peixeira numa venda de peixe na Praça. VERDADE! (Estava na faculdade, o meu pai desempregado, nós precisávamos de dinheiro, e eu lá fui. Durante uns meses eu e os peixes fomos amigos... menos a pescada porque a patroa não me deixava mexer nela.) 
  23. Tenho o sonho de alugar uma auto-caravana e partir por aí, sem destino, ir apenas pelo prazer de ir... VERDADE! (Adoro campismo, caravanas... natureza, estar sem horas, vaguear por aí... perfeito! )
  24. Fui praxada na Universidade e adorei. MENTIRA! (Escapei incólume à praxe porque tive uma colega que me avisou quando seria e eu simplesmente baldei-me às aulas nesse dia. Não gosto das praxes e fugi da minha. Tão simples quanto isso!)
  25. Já fui fumadora, até ao dia em que achei que a minha asma já não me perdoava tal afronta e por isso deixei o vicio. MENTIRA! (Outra grande mentira: tenho asma mas nunca fumei, nunca me apeteceu, nunca me senti tentada a...)

E pronto, agora que já vos desvendei um pouco mais sobre mim, tenho a dizer-vos que não há vencedores porque todos os que por aqui passaram andaram a apanhar do ar... Miss Ana, Varufakis, Mulher, Filha e Mãe, Mom Sandra, Anabela, obrigado por terem tentado. Aos restantes que por aqui passarem dêem um saltinho ao espaço deles, há muita coisa interessante para lerem... são gente divertida e bem disposta que vale a pena conhecer, nem que seja virtualmente! Não se vão arrepender...

sinto-me:
publicado por soumaiseu às 21:21

link do post | comentar | favorito (1)
|
9 comentários:
De Ana a 5 de Maio de 2015 às 23:41
A tua bisavó tinha fama de bruxa, mesmo bruxa? Ou era o nome que lhe davampor ser intratável? E o que é água do azado?
De soumaiseu a 5 de Maio de 2015 às 23:57
Leste bem, a minha bisavó tinha fama de ser bruxa... atenção que na minha terra há uma tendência terrivel para se chamar bruxa a todas as pessoas que fogem à normalidade, e ela era uma rebelde assumida... mais do que isso não sei. O azado é um pote de barro onde se conserva a água fresca no verão, vê aqui
http://www.e-portugal.org/verytypical/product_pt.asp?Cod_Produto=8
Os da minha terra são simples, não tem desenhos, mas é isto um azado...
De Mom Sandra a 5 de Maio de 2015 às 23:58
Nunca pensei que fosse estar "frente-a-frente" com uma fã do Tony... Daquelas verdadeiras fãs... Nem sei o que te diga... Estou maravilhada!!! A sério que sim!
Não aprecio muito as suas músicas, mas acho-o um génio do marketing! Aprecio-o por isso!
Beijinhos!
De soumaiseu a 6 de Maio de 2015 às 00:14
Pois é verdade, sim senhora! Fui fã oficial do Tony Carreira, daquelas maluquinhas que andam sempre atrás dele, era eu, uma amiga minha e os resptivos maridos de ambas que nós arrastavamos connosco... iamos a todos os espectaculos, eu gritava que nem uma perdida - que vergonha! Hoje refilo com a minha filha por andar sempre aos gritos e aos guinchos mas acabei de me lembrar que o último convivio do Tony a que fui eu estava grávida de 7 meses e mantive o meu comportamento habitual...acabei de perceber com quem é que ela aprendeu.... Ahahahahahahah!
De Mom Sandra a 6 de Maio de 2015 às 00:19

Quem sai aos seus não é de Genebra...
De soumaiseu a 7 de Maio de 2015 às 18:55
É verdade....
De omeumaiorsonho a 6 de Maio de 2015 às 17:56
Detestei aquela verdade de assédio ;(
De soumaiseu a 7 de Maio de 2015 às 18:51
Vou fazer um post sobre esse assunto... vais ficar a perceber tudo muito melhor.
De Anabela a 15 de Maio de 2015 às 16:50
Olha a numero 10 foi mesmo uma grande surpresa! Ainda dizem que não há coincidências. Ainda pensei que fosse quadrigémeos ou assim...

Comentar post

.mais sobre mim

.FAZ-TE YOUZZER!

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Sobre mim...

. As Ritas...

. Eu e os...

. Ritanhês (On hollidays co...

. Sim eu sei...

. Ainda sobre o Baile de Fi...

. A Lola e a Mica

. Mimos....

. Finalista 1ª ciclo

. Pulseira (Ritanhês)...

.últ. comentários

É verdade! Está quase, quase! ...
EU adoro!!! Tudo!!!! <3 <3 E estamos quase a...
Muitos parabéns a todas, à Rita e às mamãs por tod...
Que engraçada. Adoro esses cães.
Que fofas e a Lola está tão engraçada debaixo do ...
Que bom. É engraçado que só alguns eventos nos faz...
Ai Jesus... já me estou a ver... ela a virar-me as...
Eu sei do que falas, awuela sensação agridoce de o...
Essa é demais
breve breve conto como foi.... mas foi giro... mui...

.favoritos

. 15 Conselhos sobre Escrit...

. Sim tenho vagina, não não...

. Disparates....

. sabem aquela mulher que m...

. O que fiz no domingo?

. E o Resto Que Se Lixe

. O anuncio que hoje me fez...

. Toda as mortes são premat...

. O Pai Natal

. Às estrelinhas do nosso C...

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds