Lilypie Kids Birthday tickers
Quinta-feira, 29 de Julho de 2010

Roteiro de uma viagem!

O que é bom acaba depressa! Estive no Sul de Espanha, pela primeira vez, e confesso que fiquei agradavelmente surpreendida! Não pensei que fosse gostar tanto! Depois de vermos a nossa reserva ser rejeitada em cima da hora pelo Hotel Matchroom Country Club (Mijas Costa) com o argumento de não pertencermos ao segmento social para o qual se destina o empreendimento deles (por outras palavras, fomos postos de parte por não sermos ricos. Esta foi uma semana de estadia gratuita que nos foi oferecida pela Rainbow, em troca de uma demonstração cá em casa), acabámos com uma reserva no Club La Costa - Las Farolas. Um sitio fantástico, muito bem cuidado, simples, como eu gosto. Um destino a repetir garantidamente! Quem sabe talvez para o ano!

  

Club La Costa - Las Farolas    /   Zafra

 

Quem vem de férias adora falar sobre tudo e mais alguma coisa... por isso optei por deixar passar alguns dias antes de vos contar como foi. Assim as probabilidades de vos bombardear com demasiados pormenores ficam, penso eu, reduzidas. Deixo-vos alguns comentários e algumas fotos dos sitios por onde andei! Haveria muito mais para dizer mas fico por aqui!

   

Córdoba  /  Túnel de acesso á praia do Hotel, Praia Las Farolas

 

Viagem de ida, Lisboa » Benalmadena (saimos às 6.30H, chegámos pelas 19 horas (hora espanhola). São sete horas de viagem de carro, maçudas, quanto a mim! As estradas espanholas são quase exclusivamente rectas... chatas de se fazer! Senti a falta das nossas curvas e curvinhas.... de tanta recta houve momentos em que o sono e o aborrecimento quase me venciam! O marido dormia, a filhota também... só eu permanecia acordada. Eu e os campos intermináveis de malmequeres e as "plantações" de painéis solares... de quando em quando uma ou outra povoação com um ou outro edificio interessante... Paragens obrigatórias: ZAFRA e CÓRDOBA. Zafra é linda! Repleta de monumentos fantásticos, pequena e acolhedora, ruas pequenas e enfeitadas por imensas flores e vasos. A ver ao pormenor num fim de semana prolongado! CÓRDOBA é igualmente interessante, é enorme, tem uma Catedral Mesquita que vale a pena ver!

 

Castelo Sohail, vista panorâmica  /  Mijas, Burros Taxi

 

Chegados ao nosso destino o objectivo destas curtas férias era fazer praia, por isso às 9 da manhã (8, hora portuguesa) já estavamos na praia. Saiamos pelas 12 H para o almoço e a sesta tão apetecida e regressávamos mais tarde pelas 17/18 horas. Os espanhóis fazem fazem praia de uma maneira completamente irresponsável. Quando nós vinhamos almoçar estavam eles a chegar à praia, com a familia toda, crianças, às vezes de colo, carregados com tendas, guarda-sóis, mesas de picnique, geleiras do tamanho de frigoríficos. Montavam o estaminé e iam-se embora pouco tempo depois de nós termos regressado. É ponto assente que o sol faz mal, mas são poucos os espanhóis que se parecem preocupar com isso... A praia ficava a 10 minutos do empreendimento... só tinhamos de descer uma rampa e atravessar a estrada pelo túnel ou pela passadeira aérea. Areias grossas e escuras, águas limpidas e frescas! Magnifica!

 

Nerja, Balcão da Europa  / "Areia" da Praia de Nerja

 

Tirámos dois dias para passear. Recuso-me a ir par um sitio novo e não sair do Hotel. Por isso num dia fomos ver MIJAS, BENALMADENA, e FUENGIROLA, e andámos por ali. MIJAS é giro, mas não tão fabuloso como parece nas fotos da internet. BENALMADENA também! Visitámos o Castelo de Colomares, um monumento dedicado a Cristovão Colombo (vejam o site http://www.castillomonumentocolomares.com/).  Lindo! Vimos ainda o Castelo Sohail, em Fuengirola (nada de especial, mas permite tirar boas fotografias das praias).

 

Tarifa  /  Sevilha, Praça de Espanha

 

Noutro dia fomos a NERJA. A série Verão Azul que dava na televisão nos Anos 80 foi filmada em Nerja. Claro que eu tinha de ir ver de perto aquelas praias, aqueles sitios. Pronto! Eu sei que já tenho idade para ter juizo mas que querem? Se não tivesse ido a Nerja a viagem não teria ficado completa. Dei comigo à espera de ver o Tito, a Júlia, o Chanquete surgirem a qualquer momento à minha frente! :-) Claro que tive de ir ver o Barco do Chanquete! LOL! Nerja é giro! Ruas bonitas, muitas flores, muita loja de artesanato. A não perder o Miradouro Balcão da Europa, as praias paradisiacas com areia grossa do tipo rio e muitos seixos. Também fui ver a Cueva de Nerja. São umas grutas gigantescas, com galerias com alturas impressionantes. Nós temos em Portugal grutas mais belas, não tão altas mas muito mais bonitas. Ainda assim gostei da "Sala dos Fantasmas".  

 No sábado, estava na hora do regresso! Viemos por TARIFA, SEVILHA. Em TARIFA estava uma ventania descomunal. As praias são bonitas mas com o vento que estava e apesar do calor ser tremendo não se via vivalma nos areais... SEVILHA continua na mesma, uma cidade magnifica! O cansaço era muito e por isso acabámos por passar a noite num quarto de Hotel numas bombas de gasolina já depois de Huelva. No domingo voltámos a metermos à estrada, paramos ainda em AYAMONTE. Já em Portugal fomos almoçar em ALBUFEIRA com o Avó Beto e a Ninina, que tinham acabado de chegar para gozar também uma semana de férias. E pronto foi isto!

 

Que mais posso dizer? Foi giro! Uma boa surpresa! Um sitio muito bonito. Quanto a mim melhor do que o Algarve, mais barato, mais calmo, mais selvagem, menos cosmopolita. Continuo a achar os Espanhóis intragáveis, com muito mau feitio. São simpáticos apenas profissionalmente. Não são cordiais, nem os acho hospitaleiros. As crianças espanholas não se misturam com as crianças estrangeiras. Não tentam falar português, só espanhol (o marido desenrasca-se bem porque na sua actividade laboral tem muitas vezes de falar espanhol) mas eu não, por isso dei muitas vezes comigo a falar com eles em inglês, descobri que o inglês me saía com a mesma naturalidade que o português.

 

Termino apenas com duas peripécias da minha Rita:

- Em pleno Mac Donalds a Rita resolveu apalpar uma adolescente espanhola. É isso mesmo! Ela sem querer enfiou por detrás a mão no meio das pernas da rapariga que usava uma mini saia do tamanho de um cinto. A rapariga ficou incrédula quando se virou para trás e viu uma pirralha de três anos...(Ah! as espanholas não são nada complexadas, quer tenham 50 ou 120 quilos usam biquinis, micro mini saias e calções ultra reduzidos). Pedi desculpas pelo embaraço! Mas ela só me respondia, muito corada, "No passa nada! No passa nada!"

- Nas grutas de Nerja a Rita, que já estava farta daquilo e não estava nada a gostar da visita porque era muito escuro, quando viu a nossa passagem para o exterior bloqueada por uma familia de espanhóis que não saiam da nossa frente mandou-lhes um berro: "Atão? Táiz a bincai, ó ké?" (=Então? Estás a brincar ou quê?). Tenho a certeza que não perceberam nada do que ela disse mas o ar furioso com que pronunciou aquelas palavras foi suficiente para que saissem da nossa frente. Esta míúda é fresca, é!

 

música: Voltei, voltei! Voltei de lá!... (Dino Meira)
publicado por soumaiseu às 11:05

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Nany a 30 de Julho de 2010 às 10:06
LOL
Impossível não me rir com a última saida dela, é demais. Vai ser fresca ao volante vai.
Andar a apalpar espanholas!!!!!!! É pá os espanhóis deviam ser de fufir para ela se viar para as miúdas :)
Bjs
De soumaiseu a 30 de Julho de 2010 às 11:17
LOL! És terrivel! Ao volante acho que vai ser como a mãe, acelera incorrigivel, e rezingona com todas as lesmas que lhe empatarem a vida.... Quanto aos espanhóis, coitadinha! Só pode brincar connosco, porque os miúdos espanhóis não brincam com crianças estrangeiras... Só no último dia é que ela teve oportunidade de brincar com dois meninos na praia, um mais ou menos da idade dela e outro um pouco mais velho. Eram irmãos! O mais novo chegou ao pé dela e perguntou-lhe se havia "Cangrejos" nas rochas.... Nenhum deles percebia nada do que o outro dizia... às vezes tivemos de chamar o pai para traduzir! Um fartote! O puto era giro! Morenaço de olhos verdes... quando olhava para nós até fazia impressão! Mas o nosso Pedrocas é um milhão de vezes mais charmoso! Por isso ele que não fique com ciúmes! LOL

Bjocas da São
De AALADOSNAMORADOS a 30 de Julho de 2010 às 12:49
Olá São
Então, pelo que vejo as férias foram, embora curtas, muito boas.
Ainda bem que tudo correu como vós desejáveis e, pelo que li, gostaram muito.
Mas essa de Mijas não devia estar no mapa

Um abraço

Afonso

Comentar post

.mais sobre mim

.FAZ-TE YOUZZER!

.Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Ainda sobre o Baile de Fi...

. A Lola e a Mica

. Mimos....

. Finalista 1ª ciclo

. Pulseira (Ritanhês)...

. Alfama...

. Procissão de Santo Antóni...

. O explorador

. As fitas da petiz...

. I'm back!

.últ. comentários

Ai Jesus... já me estou a ver... ela a virar-me as...
Eu sei do que falas, awuela sensação agridoce de o...
Essa é demais
breve breve conto como foi.... mas foi giro... mui...
Obrigada!
obrigada Maribel!
olá minha linda! Muito interessante mesmo... Gosta...
Não não gosto, adorei
Um chapéu ficou maravilhosos e parabéns pelos resu...
Espectaculares mesmo. Acho que já tinha dito mas d...

.favoritos

. 15 Conselhos sobre Escrit...

. Sim tenho vagina, não não...

. Disparates....

. sabem aquela mulher que m...

. O que fiz no domingo?

. E o Resto Que Se Lixe

. O anuncio que hoje me fez...

. Toda as mortes são premat...

. O Pai Natal

. Às estrelinhas do nosso C...

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds