Lilypie Kids Birthday tickers
Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008

Aloe, o falso milagroso...

                            

 

Quem disse que o Aloe Vera não causa alergias não sabe o que diz! Deixem-me contar-vos o que me aconteceu.

Tenho a pele do rosto extremamente sensivel o que me causa alguns dissabores, principalmente no Inverno. É frequente eu acordar cheia de pequenas manchas vermelhas, muito redondinhas, que repuxam e descamam... este Inverno, porém, vai-se lá saber porquê, ando três vezes pior do que o habitual. As minhas manchas instalaram-se para ficar, e estão de dia para dia a ficar cada vez mais rebeldes... Experimentei o Creme Gordo Barral (muito gorduroso), o Bepanthene Ungento da Ritinha (idem, idem, aspas, aspas), comprei o Creme da Vichy - Nutrilogie 2, especifico para pele muito seca (nada de especial), até o Creme Nívea eu experimentei. O resultado era sempre o mesmo, melhorava ligeiramente, mas no dia seguinte tudo voltava ao mesmo. As minhas queridas manchas resistiam a qualquer coisa. Já em desespero, resolvi seguir o conselho da minha mãe e ir a uma lojinha de produtos naturais aqui em Moscavide. Aconselharam-me um gel de Aloe, 99.9% puro, que iria hidratar a pele e cicatrizar as minhas manchas que entretanto começaram a verter água... "Nunca cremes porque a sua pele é muito sensivel"... Bom, experimentar não custa!

Cheguei a casa, lavei a cara com o meu sabonete de bébé da Mustela e toca a pôr o creme. Primeiro senti um ardor... mas já dizia a minha avó "O que arde cura" e além disso a senhora da loja avisou-me que uma ligeira sensação de desconforto seria normal... O que ela não me disse foi até que ponto é que o "normal" se aplicava. Passados cerca de 10 minutos toda a minha cara ardia em calor e a minha mãe comentou "Bem, as manchas desapareceram, mas espero bem que não fiques com a cara assim!" Fui ver ao espelho: Efectivamente as manchas desapareceram, porque todas a minha cara se tinha transformado numa enorme mancha vermelha. Embora tivesse aplicado o Aloe apenas em cima das manchas, a alergia alastrou cerca de 2 centimetros em redor das mesmas, e eu parecia um bicho! Parecia que me tinha passado um ferro de engomar quente por cima do rosto... Furiosa, fui á loja fazer-me de parva: "Isto é normal?" - perguntei. "Ai, não! A senhora fez alergia ao Aloe... não ponha mais nada, lave a cara com água bem fria e vá ao dermatologista." Deu-me vontade de rir! Os 6 € que gastei não me foram devolvidos. Fiquei com um tubo de gel que não vou poder usar, a não ser pelo Carnaval se eventualmente me apetecer macarar de lagosta... e mandam-me ao dermatologista! A verdade é que ninguém me mandou ir á loja.... E o Aloe? Tão bom, tão bom e vai na volta também faz alergias! Hoje em dia tudo tem Aloe Vera, os iogurtes tem Aloe Vera, os bolos tem Aloe Vera, os pensos higiénicos tem Aloe Vera, a roupa tem Aloe Vera.... pergunto-me se será seguro. Se na pele a reacção foi esta, imagino o que poderá fazer dentro do nosso organismo... Como eu deve haver certamente por ai muito boa gente que é alérgica ao Aloe e se calhar nunca se percebeu disso... A máxima de que "não faço alergias a nada" não justifica porque também eu não faço alergias a nada e pelo vistos com o Aloe a coisa ja não é bem assim.

Bom, entretanto fui a uma farmácia para tentar resolver o meu duplo problema. A farmaceutica explicou-me que tenho uma pele reactiva e que preciso de um tratamento suave por um lado, e eficaz por outro. Sugeriu-me que mantivesse o uso do sabonete da Mustela e indicou-me um creme da Lutsine Immulia - Cuidado Reequilibrante. Hoje foi a terceira vez que o apliquei. E sabem que mais? A minha pele voltou ao normal, o abrasão provocado pelo Aloe desapareceu completamente, e as minhas manchas de estimação estão a secar. Fica a dica para quem tiver problemas de pele iguais ou semelhantes. E quanto ao Aloe... Não sei qual é a vossa opinião mas eu continuo a não acreditar em milagres!

sinto-me:
música: Tell me lies
tags: ,
publicado por soumaiseu às 16:56

link do post | comentar | favorito
|
50 comentários:
De Nany a 27 de Fevereiro de 2008 às 13:39
Isso quer dizer que já não pareces uma bruxa mas uma pessoa normal? Tá mal, assim os incautos vão ser apanhados ;)))
Quanto ao alóe não sou alérgica, mas fico com a indicação dos outros pois por aqui a pele é seca, mas tão seca que o deserto tem mais água. Será que sou da família dos camelos e/ou dromedários e não sabia? OOOPPPPSSSS
De soumaiseu a 28 de Fevereiro de 2008 às 10:42
Estamos muito bem dispostas! Assim mesmo é que é! mas acho que de "camela ou dromedária" tens muito pouco... Não tens queda para a coisa! nem queda nem altura! LOL! Bjinhos húmidos!
De Raquel Moniz a 14 de Janeiro de 2009 às 13:34
Olá,
acho que estou com um problema semelhante.
Umas borbulhinhas pequenas na cara que secam e depois voltam a aparecer :-( .
E aconteceu-me o mesmo com o aloe.

Arranjaste alguma solução?
Já tentei de tudo, passa num lado e aparece num outro.
Desesperante!

bj
De soumaiseu a 16 de Janeiro de 2009 às 10:18
Olá, Raquel!Tudo bem?
Infelizmente tenho uma pele demasiado reactiva e por isso é muito dificil lidar com ela. Continuo com as minhas manchas de estimação que escamam, principalmente no Inverno. Noto que o frio agrava consideravelmente o problema. Se já o resolvi? Nem por isso. Arranjei maneira de manter sempre a coisa mais ou menos controlada. Faço assim: lavo sempre a cara com água fria com sabonete da Mustela (o dos bébés), depois aplico um creme hidratante (quanto mais natural for, melhor, mas sem Aloe! LOL!) e uso Nizoral creme, em SOS, para pôr em cima das minhas manchas quando a coisa já está a ficar mais feia (o Nizoral é um anti-fungico que resulta muito bem comigo, ponho duas vezes por dia, durante 2/3 dias e fico com uma pele de princesa!). No Natal uma amiga ofereceu-me 2 produtos da Herbalife, tenho-os estado a usar e dou-me muito bem com eles. Não causam o minimo desconforto ou irritação. Muito bons mesmo. Se quiseres experimenta: "NouriFusion Multivitamin cleanser" pele normal a seca; e "Radiant C, daily skin Booster, Gel-creme". As melhoras para as tuas borbulhinhas!
Fui espreitar o teu blog, vi que deixaste de fumar! "GANDA MULHER", Parabéns pela decisão e não desistas.

Beijo. São
De vitor a 11 de Outubro de 2013 às 12:49
Boas, exacto o aloe é milagroso no corpo porque a pele é menos sensivel e algumas esteticistas ate deveriam saber este metedo, porque por vezes fazem a depilacao e metem um creme normal e se a pessoa for sensivel fica sempre com vermilhoes,borbulhas etc etc mas se tivessem creme de aloe ou mesmos aqueles fracos das ervanarias aquilo de um dia para o outro faz milagres, so que lá esta, na cara duvido que haja pessoas a meter aquilo e nao ficar com a pele as manchas, nao quer dizer que faça mal porque nao estudei nao posso afirmar, mas que irrita a pele isso é, eu sou homem e faço depilacao nas costas e na barriga e uso aloe e faz milagres. Na cara se comprarem hidratante aloe daqueles que contem so x de aloe nao faz mal, agora se metem daqueles aloe com muita percentagem a cara fica logo as manchas xD Mas ate limpa a pele se voces forem ver, fica é seca pra caraças xD

De Sandra a 28 de Janeiro de 2009 às 19:32
Olá!
Eu também tenho uma pele assim extremamente sensível, no inverno é sempre mais difícil e quando aquece aparecem também as tais manchas vermelhas.
Eu passei a hidratá-la com óleo Johnson's Aloe Vera, as manchinhas vermelhas estão controladas, só aparecem caso haja um esforço ou reacção emocional que me aqueça o rosto, a pele ficou exageradamente sedosa e hidratada, mas sabemos que o óleo Johnson's é indicado para bebés e testado e aprovado dermatologicamente por isso não há problemas em usá-lo (pelo menos para mim tem sido bom). Fiz um teste e comprei o Gel Aloe Vera, uma vez que o óleo Johnson's foi tão bom... porém não deu certo amanheci com o rosto cheio de manchas vermelhas, a pele ficou exageradamente sensível. Não parei de usar o óleo Johnson's Aloe Vera no rosto e passei a usá-lo no corpo inteiro também, a pele fica muito hidratada e macia.Quando o rosto aquece muito utilizo Halibut por causa da sensação de ardor.
Lavo o rosto também com sabonete da Mustela.
Um abraço e boa sorte!
De Ivson Galvão Botêlho a 4 de Fevereiro de 2010 às 17:45
Olá, meu nome é Ivson Botêlho, sou de Recife - Pernambuco - Brasil e atualmente moro na cidade de São Paulo - SP - Brasil,
Esse texto me chamou atenção, explico:
Postar seu depoimento com esse título, requer embasamento e fundamentação. Então pergunto é um depoimento pessoal ou resultado de uma pesquisa?

Concordo que a Aloe não tem nada de miilagrosa, porque é uma planta nutritiva e tem mais de 200 princípios ativos. Seu efeito é natural trazendo muitos benefícios para a grande maioria das pessoas que fazem uso tanto diretamente da planta, quanto de produtos que tem o gel da planta como base.
Achei interessante quando disse, por conta da sua única experiência com um único produto à base de Aloe, que quem afirma que não dá alergia " não sabe o que diz".
- 1% das pessoas são alérgicas à Aloe: Pelo visto a senhora foi contemplada, mas isso não quer dizer que devemos generalizar.
E pelo que relatou, a senhora já tinha uma pele muito sensível. E tinha usado vários produtos e sabonetes. Tudo isso é exposição da sua pele à diversas substâncias químicas. Será que não deveria ter feito um teste de alergia antes e usar qualquer substância nova, passando atrás da orelha. já ouviu falar?

Parabéns pela visibilidade! Esse título do texto e o próprio texto podem ser vistos na net inteira, inclusive por pessoas que estão pesquisando sobre a substância. Seu Blog é sujeito a influenciar muitas, mas muitas pessoas.
Então, no meu modo de analisar: A responsabilidade pelo que é postado é enorme! a senhora concorda?
A Aloe é uma substância que está auxiliando pessoas há milhares de anos a vencer diversas doenças, inclusive o câncer:
http://www.filestube.com/c89bc84094c34f5703ea/go.html
é um link para download de um livro:
"Compulsando farta documentação existente, inclusive enciclopédias, constatei que se proclama, de cima dos telhados, em alto e bom som, que a babosa é tóxica. Eu mesmo me deixei levar, durante muitos anos, por tais informações erradas, sobretudo quando transmitia a receita, temendo que, se alguém fosse abusar, carregando um pouco mais na quantidade de babosa, pudesse envenenar-se. Desde que me conheço por gente, aliás, é que ouço a latomia: Babosa é planta tóxica! Envolvido, casualmente, na matéria, decidi tirar a limpo o assunto, para que se acabe, de uma vez por todas, com esta conversa fiada." - trecho de O CANCER TEM CURA - Frei Romano Zago
- Já estudo e trabalho com A Aloe e produtos derivados há mais de três anos. Centenas de pessoas já usaram pelo meu intermédio e nunca houve um único caso de alergia. Pelo contrário: na "dieta do tipo sangüíneo" diz que pessoas o+ não devem consumir aloe. É meu tipo de sangue e graças à Deus me dou muito bem. Tinha uma prisão de ventre há mais de trinta anos e hoje minha digestão é perfeita, só para registrar, bebo pelo menos 200 ml de suco puro de Aloe todos os dias. E pretendo continuar tomando, porque sinto que traz energia e me faz muito bem! Aliás toda a minha família consome a Aloe e diversos produtos que têm a Aloe como base há três anos.
- perguntinha:
Sobre postar um texto em cor de rosa com fundo cor de rosa, é facilitar ou dificultar para quem tenta lê? brincadeira! vamos continuar:
Com relação a usar sabonete de bebê :
- já testamos vários sabonetes para bebê e todos, repito, todos os sabonetes testados, pelo menos dos que encontramos no mercado brasileiro, mudam o ph da pele de quem usa, no caso os bebês, podemos conversar sobre isso depois se a senhora quiser mas não me iludo achando que porque um produto tem seu consumo direcionado, necessariamente faz bem a quem usa.
Pergunto, por que será que "tudo hoje tem aloe vera"?
- Vejo que agrega valor à qualquer produto pelo benefício, para a maioria das pessoas.
Então, vejo que a senhora faz parte de uma minoria que talvez, ouso dizer talvez, pois seu rosto já apresentava reação antes de usar a Aloe: " minhas queridas manchas resistiam a qualquer coisa"
Procurei o Vosso nome no perfil do blog mas não encontrei.
Encontrei uma frase que diz " VIVER É ACEITAR CADA MINUTO COMO UM MILAGRE QUE NÃO PODERÁ SER REPETIDO...." pergunto: quem postou a frase: " continuo não acreditando em milagres" ?
Numa outra oportunidade eu adoraria conversar com a senhora sobre Milagres!
Atenciosamente:
Ivson Botêlho
De soumaiseu a 4 de Fevereiro de 2010 às 18:31
Meu caro!

Antes de mais devo esclarecer algumas das suas questões. Este é um blog pessoal no qual eu posto o que bem me apetece. Tudo o que surge é fruto apenas da minha experiência pessoal, não tem qualquer base científica, apenas exponho a minha opinião sobre qualquer assunto que me chame a atenção ou do qual me apeteça falar. Posto isto, não me sinto minimamente incomodada pelos meus posts surgirem na net inteira. Eu própria faço imensas pesquisas na net, contudo, sou capaz de discernir o que é pessoal daquilo que não é. Cabe a cada um de nós fazer a selecção do material que nos surge à frente. Não me vou dar ao trabalho de argumentar todas as suas frases, porque ao contrário de você, eu aceito que as pessoas tenham um ponto de vista diferente do meu. E o facto de não concordarmos com o que os outros escrevem não nos dá o direito de criticarmos, tentarmos impor o nosso ponto de vista, ou tentarmos ser "engraçadinhos"... Já agora, os meus posts são cor de rosa porque gosto dessa cor! Volto apenas a dizer que eu sou alérgica ao Aloe! Sei que há muita gente que não é e ainda bem para elas! Mas eu não sou uma das felizes contempladas! Não somos todos iguais, aquilo que faz bem a uns pode ser mau para outros, certo? Quanto ao meu nome, não é que isso seja do seu interesse, mas chamo-me São. E é tudo quanto precisa de saber. A frase que está no meu blog é uma frase que tem muito significado para mim, mas não vou sequer tentar explicar-lhe... E quanto à nossa eventual conversa sobre Milagres, "Deixa para lá!". Não tenho mais nada a dizer-lhe!

Fique bem!

São
De tânia a 14 de Agosto de 2010 às 14:16
Deixa lá que o meu estado não está assim tão longe do teu.. estou de ferias num local onde os cactos são abundantes, eu e o meu primo resolvemos cortar parte de um e colocar na pele aquele liquido que tanta gente diz que faz milagres. acontece que estamos ambos cobertos por um vermelhão com pequeninas borbulhas.. absolutamente triste.
esperemos que passe..
De soumaiseu a 16 de Agosto de 2010 às 14:42
LOL! Pois é! Eu não duvido das propriedades benéficas do Aloe... só acho é que nem tudo são rosas, aliás como acontece com tudo na vida, e há pessoas que fazem alergia! Eu sou uma delas e parece que tu e o teu primo também pertencem ao mesmo grupo! Deixa lá! O vermelhão acaba por passar... e a partir de agora já sabes, mantém-te à distância do Aloe! :-)

Fiquem bem!

São
De vitor a 9 de Outubro de 2013 às 11:10
Vou deixar aqui a minha opiniao sobre essa planta, acho que é uma planta que faz milagres sim, mas tem contras, ou seja vou explicar as minhas experiencias, se alguem meter aquilo na cara quase puro, daqueles frascos tipo ervanarias, nao tenho qualquer duvida, que 10 pessoas que o façam 9 vao ficar com a cara a arder e toda vermelha, so que passado umas horas aquilo passa, o que noto de milagroso é que aquilo limpa muita coisa, o contra é que nao acho que o aloe seja hidratante, porque deixa a pele muito seca, claro que existe produtos hidratantes, mas isso depois acaba por ter pouco aloe, mas á coisas que o aloe é genial e eu recomendo mesmo sem ter estudado nada á cerca de tal, mulheres e homens que fazem depilacao, recomendo vao notar que faz milagres a quem custama ficar com a pele numa lastima, ou mesmo se tiver borbulhas no corpo faz milagres, mas assim de um dia para o outro, agora se meter na cara tem os tais contras, acho que é muito agressivo para a pele da cara que é muito sensivel, agora no corpo podem meter, faz milagres e nao irrita a pele, beber tipo em sumo, isso nao aconselho porque se realmente tivesse provado que fazia todos os bens que falam, nao havia um medico que nao aconselha se.

Espero que tenham gostado.
De soumaiseu a 9 de Outubro de 2013 às 19:19
Olá Vítor! Obrigada por ter deixado a sua opinião. Aproveito também por partilhar uma coisa de que me lembrei: efectivamente há muitos anos atrás usei um gel hidratante para depois da depilação com Aloe que fazia milagres... tenho uma pele muito sensível, reactiva e seca... nas pernas e mesmo virilhas resultava muito bem.... deixei de o usar já nem sei bem porquê... mas a sua opinião vem ao encontro das minhas experiências: nas pernas é fantástico, no rosto uma desgraça! :-)

Obrigada mais uma vez pela visita!

São
De Anónimo a 23 de Agosto de 2015 às 18:48
Parabéns pelo comentário.
De Alexandra a 10 de Outubro de 2011 às 05:48
a dona deste blog é muito grossa!!!! cruzes!!! ignorante pacas.
De soumaiseu a 12 de Outubro de 2011 às 00:15
Ignorante ou não o certo é que não ando por aí a tentar impôr o que quer que seja aos outros, nem faço comentários inadequados e que revelam mais do que simples ignorância: educação e boa formação acima de tudo! Sou grossa com quem tem dificuldade em ver fininho! Não tenho papas na língua! Quem não gosta temos pena! E já agora... ignorante é a Vovózinha, valeu?
De Porto Alegre - RS.BR a 13 de Novembro de 2012 às 18:54
Esta Senhora está apenas expondo o que ocorreu e que a Aloe vera pode fazer mal sim, principalmente se usado internamente, basta pesquisarem que ela proporciona alergia p´ra muitas pessoas, só isso. E qual a dificuldade em aceitar a opinião alheia baseada na própria experiência . Note que muitas experiências foram empíricas, tentativa e erro até se achar o correto uso de alguma coisa. achei um blog normal e não tendencioso.
De soumaiseu a 13 de Novembro de 2012 às 19:41
Obrigada pelas suas palavras! Haja alguém que me entende, Graças a Deus! Nunca tive qualquer intenção de prejudicar a boa imagem que o Aloe tem por esse mundo fora, apenas expus a minha opinião que foi fundamentada apenas na minha reacção pessoal a este produto! Nada mais! Nunca me passou pela cabeça que um simples post desse tanto que falar! :-)
De Eliane a 16 de Novembro de 2011 às 16:04
aconteceu o mesmo comigo após usar os produtos a base de aloe vera, meu rosto ficou parecendo que foi passado a ferro quente. Se o vendedor estivesse bem preparado para dizer-me antes que eu comprasse o produto, que quem possui sangue O+ deve evitar o consumo de aloe vera, teria me poupado do grande prejuízo que tive!!!!

Eliane
De soumaiseu a 17 de Novembro de 2011 às 14:14
Infelizmente a maioria das pessoas que vendem produtos naturais não tem muita formação, e a maioria das vezes pouco ou nada sabem dos produtos que comercializam... por outro lado, quando falamos de produtos naturais tudo pode acontecer, o que resulta muito bem em algumas pessoas, pode revelar-se um tormento noutras... só mesmo experimentando! Eu, seja como for não uso nada que tenha Aloe! Uma vez por não saber! :-)
De jéssica a 10 de Janeiro de 2017 às 04:26
meu sangue é o+ e eu uso áloe vera para acabar com minhas espinhas durmo com ele e até o presente momento esta sendo ótimo. Passo a babosa de fundo de quintal a noite e só lavo no dia seguinte, e até hoje não me aconteceu nada.
De Aloe vera é milagroso SIM. a 13 de Dezembro de 2012 às 22:00
Minha querida, sb pq é que vc teve alergia? Porque vc não usou a PLANTA mesmo. Normalmente os produtos vendidos têm muitos quimicos que eliminam a acção do próprio aloe vera! Tenta experimentar arrancar uns raminhos da planta, e proceder desta forma: http://www.youtube.com/watch?v=J8cvND7dqP4 Nesse caso vc não vai beber, pois pode ser mesmo alérgica, mas aplique um pouquinho na sua mão e veja como a sua pele reage. Normalmente a acção sobre a pele é desconfortável pois existe um choque, sua pele não está habituada a receber tantos nutrientes de uma vez só. Fica uns 10min com ela, e tira com agua fria. Experimenta, e ve se dá resultado. Nada melhor que experimentar a PLANTA ORIGINAL, em perfeita natureza e sem químicos. Se for alérgica, é pena, pois eu uso aloe vera faz muito tempo e os resultados estão à vista, minha pele, cabelo estão perfeitos!
De soumaiseu a 17 de Dezembro de 2012 às 12:20
Óra aqui está alguém que sabe conversar.... :-) Gostei da forma como falou, e até me convenceu a experimentar a planta verdadeira! Obrigada pela dica! Assim que puder vou testar, sim? Está combinado!
De yula a 1 de Setembro de 2013 às 11:55
o aloe me provocou alergia e deichou me com muitas burbulinhas e nao tirou nenhuma macha
De Miriam a 10 de Setembro de 2013 às 09:05
Eu também tenho alergia e não posso usar cremes, gel o babosa direta da planta. Tenho que ler a lista de ingredientes dos prodotos para ver se na formula tem babosa.

Não sei porque algumas pessoas aqui ficaram te criticando. Muitas pessoas tem alergias a frutas, verduras etc, porque não pode ter com a babosa?? Ninguém esta dizendo que não é boa, mas so que não é indicada para todo mundo

De soumaiseu a 10 de Setembro de 2013 às 19:07
Olá Miriam! Tens toda a razão, nunca foi minha intenção dizer mal do Aloe, muito pelo contrario, acho que é um excelente produto natural, mas que como muitos outros pode fazer alergia em algumas pessoas. Já não me aborreço com comentários idiotas. Passei a ter os comentários sujeitos a aprovação previa e assim não me chateio! :-)
Cumprimentos Miriam!
De Filipa Ferreira a 20 de Setembro de 2013 às 07:01
Bom dia,
Estou a tomar um laxante que tem aloé vera, como achei curioso pesquisei na NET para ver o porquê de fazer parte do tal laxante.
Devido a essa procura encontrei este post. Realmente na minha pequena pesquisa li em alguns sites k pode causar alergia a uma minoria, por acaso não sabia. Mas lembrei-me k a alguns anos atrás quando se começou a falar por aqui da aloé, o meu pai estava doente dos brônquios, até sangrava. A minha mãe como é uma mulher dada a chás, mesinhas e esses tratamentos do tempo das avós fez uma bebida de aloé planta natural e fez o meu pai beber durante uns dias, apenas sei k ele melhorou. A minha mãe tem uma colecção de chás que ela mesma cultiva. Enfim, o k queria dizer era k além de algumas pessoas serem alérgicas também poderá fazer diferença se é aloé planta natural ou já em creme. A minha sogra comprou um creme para o rosto que também nada fez, apenas hidratou mas não tirou umas manchas k tinha. Lá está.
De soumaiseu a 23 de Setembro de 2013 às 20:00
Olá Filipa! Obrigada por comentar! Acredito que o Aloe seja um excelente produto, nunca tive intenção de o denegrir de alguma forma... contudo, há realmente pessoas que não se dão com ele, como pode acontecer com qualquer outro tipo de produto, seja natural ou não... acho que tudo depende do próprio organismo! Espero que o seu laxante esteja a funcionar!

Um beijo da São

Comentar post

.mais sobre mim

.FAZ-TE YOUZZER!

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Sobre mim...

. As Ritas...

. Eu e os...

. Ritanhês (On hollidays co...

. Sim eu sei...

. Ainda sobre o Baile de Fi...

. A Lola e a Mica

. Mimos....

. Finalista 1ª ciclo

. Pulseira (Ritanhês)...

.últ. comentários

É verdade! Está quase, quase! ...
EU adoro!!! Tudo!!!! <3 <3 E estamos quase a...
Muitos parabéns a todas, à Rita e às mamãs por tod...
Que engraçada. Adoro esses cães.
Que fofas e a Lola está tão engraçada debaixo do ...
Que bom. É engraçado que só alguns eventos nos faz...
Ai Jesus... já me estou a ver... ela a virar-me as...
Eu sei do que falas, awuela sensação agridoce de o...
Essa é demais
breve breve conto como foi.... mas foi giro... mui...

.favoritos

. 15 Conselhos sobre Escrit...

. Sim tenho vagina, não não...

. Disparates....

. sabem aquela mulher que m...

. O que fiz no domingo?

. E o Resto Que Se Lixe

. O anuncio que hoje me fez...

. Toda as mortes são premat...

. O Pai Natal

. Às estrelinhas do nosso C...

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds