Lilypie Kids Birthday tickers
Quinta-feira, 30 de Abril de 2009

Hoje falo sobre mim...

 Há sempre alguém que ainda não sabe.... Depois de trabalhar 6 anos num Call-Center e ter sido dispensada sem qualquer tipo de cerimónia, resolvi criar a minha própria empresa... Chamei-lhe HappyClimb, e através da marca EcoRecolha compro tinteiros e toners vazios originais para posterior reciclagem...

É isso mesmo! 

E porque é que vos venho agora falar neste assunto?

Porque há cerca de um ano celebrei com a AIDGLOBAL (http://www.aidglobal.org/),  uma ONG sediada em Loures, um protocolo de colaboração. 

E é no seguimento desse protocolo que surge a

 

Campanha "Tinteiro Solidário"

 

 

EcoBox
 A campanha foi divulgada através de Flyer, press-Release, Newsletter da própria AIDGLOBAL, houve inclusivé uma entrevista com a Presidente, Susana Damasceno, na Rádio Clube Português...
 
"A AIDGLOBAL assinou um protocolo com a Happy Climb, empresa que se dedica à reciclagem de consumíveis informáticos, através da marca EcoRecolha.
Esta iniciativa visa a realização de um contributo para a sustentabilidade ambiental, estabelecendo desta forma um quadro de colaboração pela qual processa a recolha de tinteiros e toners originais e vazios junto de entidades terceiras, para efeitos de reciclagem. A HappyClimb coloca gratuitamente EcoBoxes, devidamente identificadas com a sua marca e o logótipo da AIDGLOBAL, junto das entidades aderentes, promovendo uma Política de Responsabilidade Ambiental e Social.
 
Objectivo Geral:
Angariar fundos para a AIDGLOBAL, aliando os valores da responsabilidade ambiental e da responsabilidade social das organizações.
 
Objectivos Específicos:
·         Divulgação da AIDGLOBAL, enquanto organização que promove os valores da responsabilidade social e ambiental;
·         Sensibilizar o público para a delicada questão dos desperdícios informáticos;
·         Promover boas práticas de responsabilidade ambiental e social;
·         Colaborar na realização de um contributo da sustentabilidade ambiental.
 
Actividades Desenvolvidas:
·         Colocação de EcoBoxes nas entidades aderentes;
·         Divulgação da campanha junto das empresas do Concelho de Loures;
·         Recolha de tinteiros e toners vazios e utilizados pelas entidades aderentes.
 
Principal Co-financiador e Parceiro: Happy Climb
Este é uma campanha contínua que tem como beneficiários as empresas do Concelho de Loures
 

A AIDGLOBAL está, neste momento, a convidar todas as empresas e instituições da região de Lisboa e Vale do Tejo a aderir à Campanha “Tinteiro Solidário”. A iniciativa é promovida em parceria com a EcoRecolha e com o apoio do Instituto Nacional de Estatística (INE). Com esta acção pretende-se, além de angariar fundos para os projectos da AIDGLOBAL, contribuir para a promoção dos valores de responsabilidade ambiental e social junto das organizações.

A campanha, que começa este mês de Abril e decorrerá até ao final do ano, processa-se através da recolha de tinteiros e toners usados nas entidades aderentes, sem que isso comporte qualquer custo para as mesmas.

Para aderir à Campanha “Tinteiro Solidário”, imprima o formulário (faça aqui o download) e devolva-o devidamente preenchido para:
E-mail: tinteiro.solidario@aidglobal.org
Fax: 218 946 028
Morada: AIDGLOBAL – Rua de Moscavide, 4.71, 1998-011, Lisboa
Colabore nesta campanha. Não custa… Mas tem valor!"

 

"Oiça aqui a entrevista sobre Campanha “Tinteiro Solidário”, ao programa "A Vida são 2 Dias", do Rádio Clube Português, no dia 21 de Março, concedida pela Presidente da AIDGLOBAL, Susana Damasceno.

Para mais informações contacte Odília Lourenço no e-mail: comunicacao@aidglobal.org ou tel. 21 8946028 | 96 0486838"

 

 

Até eu tive direito a entrevista...

 

Entrevista do Mês:

Entrevista com Conceição Santos, sócia gerente da empresa Happy Climb

   
 
   

A Campanha “Tinteiro Solidário”, a que a AIDGLOBAL dá início no corrente mês de Abril, tem como parceira a empresa Happy Climb. Através da marca EcoRecolha, a Happy Climb procederá à recolha dos desperdícios informáticos junto das empresas e instituições.
Conceição Santos, sócia gerente da Happy Climb, explica-nos como surgiu a parceria, como vai funcionar o projecto e quais os benefícios para a AIDGLOBAL e para as empresas aderentes.

«« voltar

 

 

1. Como surgiu a parceria entre a Happy Climb e a AIDGLOBAL?

A Happy Climb é uma empresa que se dedica à reciclagem de consumíveis informáticos, através da marca EcoRecolha. Ao desenvolvermos a nossa actividade, fomos fazendo várias contactos com potenciais clientes. Foi através de um deles que tivemos conhecimento da AIDGLOBAL. Lembrámo-nos que poderíamos trabalhar em conjunto e assim nasceu a parceria: a 22 de Abril de 2008, a Happy Climb e a AIDGLOBAL assinaram um protocolo.

 

2. Qual o objectivo desta iniciativa?

Esta iniciativa visa a realização de uma campanha que contribua para a sustentabilidade ambiental. Através dela processar-se-á a recolha de tinteiros junto de entidades terceiras, para efeito de reciclagem. Ao mesmo tempo, contribuímos para garantir a continuidade dos projectos da AIDGLOBAL. Todas as pessoas envolvidas beneficiam: a Happy Climb beneficia, pois, desta forma, consegue um maior volume de consumíveis para reciclar; a empresa ou instituição beneficia, também, na medida em que um artigo que estava destinado à lixeira vai contribuir para a angariação de fundos que revertem para os projectos da AIDGLOBAL, evita as coimas aplicadas por lei e consegue escoar adequadamente este tipo de resíduos. E, obviamente, o ambiente também sairá a ganhar.

 

 

3. Como funcionará a campanha de recolha?

A campanha de recolha é muito simples e não tem custos para quem participa. Os tinteiros e toners vazios deverão ser colocados numa caixa, a Ecobox, que colocamos na empresa. Periodicamente, depois de combinar com o nosso contacto nessa entidade, deslocamo-nos às suas instalações para esvaziar a caixa e fazer a contagem dos consumíveis colectados. Por cada tinteiro ou toners será pago um valor unitário, sendo que a soma de toda a recolha reverte para a AIDGLOBAL.

 

 

4. Quem pode participar na campanha de recolha?

A campanha de recolha de tinteiros destina-se a todas as empresas, organismos públicos e outras entidades da região de Lisboa e Vale do Tejo. Contudo, qualquer cidadão desta ou de outra localidade pode também contribuir para esta campanha, entregando pessoalmente os tinteiros na sede da AIDGLOBAL: Rua de Moscavide, Lt. 4.71, 1998-011 Lisboa.

 

 

5. Como é que as empresas e instituições podem aderir à campanha?

Para aderir à campanha e doar os seus tinteiros e toners vazios, a empresa ou instituição deverá preencher um formulário que está disponível no site da AIDGLOBAL ou através do e-mail: tinteiro.aidglobal@aidglobal.org ou tel.: 218 946 028 | 960 486 838.
Depois de enviar o formulário, as empresas serão, de imediato, contactadas pela AIDGLOBAL, que nos passará os dados para que possamos deslocar-nos até elas, para deixar a Ecobox e esclarecer possíveis dúvidas que possam existir sobre a campanha.

 

 

6. Qualquer tinteiro ou toner pode ser recolhido?

Hoje em dia, há centenas de modelos de tinteiros no mercado. Contudo, há alguns que não são recicláveis ou que depois de reciclados custam tanto ou mais que o original, razão por que não podemos valorizar todo e qualquer consumível informático. Apenas podem ser aproveitados os consumíveis originais que constem da tabela EcoRecolha em vigor para o mês em questão. Além disso, é muito importante que o tinteiro esteja em bom estado e que nunca tenha sido reciclado anteriormente. O cumprimento destes pressupostos é fundamental para uma reciclagem bem sucedida.

 

 

 

7. Como e quando a AIDGLOBAL recebe o valor dos tinteiros recolhidos?

Assim que a Happy Climb recebe os tinteiros, procede à sua separação com vista à reciclagem. São realizados alguns testes para comprovar o bom estado do consumível. Aqueles que passarem nos testes e não estejam danificados serão pagos, no final do ano, à AIDGLOBAL, que receberá o dinheiro, sob a forma de donativo, e que deverá enviar um recibo às organizações aderentes, comprovando a doação do montante em questão, bem como disponibilizará essa informação no seu site.



 
 

 E já sabem.... Divulguem, por favor!

 

Colabore nesta campanha.

Não custa… Mas tem valor!

 

 

sinto-me: Ecológica
música: No mateis mi planeta, por favor -Verão Azul (Maria Garralón)
publicado por soumaiseu às 00:07

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.FAZ-TE YOUZZER!

.Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Ainda sobre o Baile de Fi...

. A Lola e a Mica

. Mimos....

. Finalista 1ª ciclo

. Pulseira (Ritanhês)...

. Alfama...

. Procissão de Santo Antóni...

. O explorador

. As fitas da petiz...

. I'm back!

.últ. comentários

Ai Jesus... já me estou a ver... ela a virar-me as...
Eu sei do que falas, awuela sensação agridoce de o...
Essa é demais
breve breve conto como foi.... mas foi giro... mui...
Obrigada!
obrigada Maribel!
olá minha linda! Muito interessante mesmo... Gosta...
Não não gosto, adorei
Um chapéu ficou maravilhosos e parabéns pelos resu...
Espectaculares mesmo. Acho que já tinha dito mas d...

.favoritos

. 15 Conselhos sobre Escrit...

. Sim tenho vagina, não não...

. Disparates....

. sabem aquela mulher que m...

. O que fiz no domingo?

. E o Resto Que Se Lixe

. O anuncio que hoje me fez...

. Toda as mortes são premat...

. O Pai Natal

. Às estrelinhas do nosso C...

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds